Google ativa modo ladrão e integra Pix em celulares Android no Brasil
- Henrique Hahn
- 16 de jun.
- 1 min de leitura

O Google anunciou que todos os celulares Android vendidos no Brasil terão o “modo ladrão” ativado automaticamente, recurso que usa inteligência artificial para detectar furtos e bloquear a tela do aparelho, dificultando o uso indevido por criminosos. Além disso, será obrigatória a biometria para desativar o rastreamento e haverá a opção de bloqueio remoto pelo número de telefone, ampliando a segurança dos usuários.
Outra novidade é a integração do Pix diretamente no navegador Chrome, permitindo pagamentos rápidos em compras online via Google Pay, sem sair da página do e-commerce. Inicialmente disponível para cerca de 500 varejistas, o sistema funciona com autenticação biométrica e limite de até R$ 500 por transação, tornando o processo mais ágil e seguro.
O Google também trouxe melhorias na Busca, como a possibilidade de comprar passagens de ônibus e fazer pedidos em aplicativos como iFood, Rappi e McDonald’s diretamente pela plataforma. A partir de agosto, o Google Lens permitirá pagamentos via Pix usando QR Codes em imagens ou prints. Além disso, uma parceria com a Polícia Militar de São Paulo vai acelerar o bloqueio de celulares roubados, reforçando o combate aos furtos no país.
Fonte: Portal Contabeis.
Comentários